top of page
Buscar

Não podes tudo!

São vinte e cinco anos a trabalhar profissionalmente na espiritualidade e isso em nada assegura que percebi alguma coisa do assunto. Percebi que a cada momento que me sinto mais esclarecido, surgem mais questões e na verdade isso move-me.

No entanto a alienação que vou assistindo a pessoas da mesma “area” faz-me ficar perplexo. Fala-se de enraizamento e o que mais observo é gente alienada, fala-se de gratidão (que alias quase se tornou meme de tao ridiculo) mas a noção é do mais leviano possivel. Ha um consumo de psicotropicos e a desculpa que dão chamam de purgas. Ha dias vi ate um curso de reiki sem niveis e à primeira entrega-se diploma de “mestrado”. Até a palavra é curiosa, roubada à academia para justificar a falta de pesquisa e trabalho de fundo. Com a quantidade de erros de português que vejo, duvido que a Academia lhe chamasse mestrado.

E vem agora a propagação de noções em nada fundamentados, sem nenhuma referência que não seja um meme que alguém aldrabou. Os cristais são comércio, o reiki uma forma de arranjar uns trocos em part time, o xamanismo é desenraizado, e o que mais se inventa por ai acaba por cair em desgraça mais tarde ou mais cedo. Durante 25 anoss vi de tudo e afastei-me de muita coisa. Menos de me conhecer. E é a unica coisa que posso oferecer de consciência tranquila: o meu processo, o que aprendi, o que confirmei e que me é logico e sem dogmas. Em vinte e cinco anos fui achincalhado, fui desprezado, fui criticado e tudo pelas pessoas da “área”.

Claro que não me identifico com esta “espiritualidade” e há anos que recuso fazer o que tantas vezes me pediram: faz qualquer coisa, não importa, é só para o diploma.

A parte boa de ser um texto longo é que quem vai ler até ao fim são duas ou três pessoas. Não sou um Gustavo Santos, um padre semi nu, um coach de soluções simples e daquelas que aparecem naqueles quadros do: ama-te, agradece, abraça-te, tu podes tudo.

Não podes! O que podes é ser integro e no dia que isso for atingido é a paz!

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Os Paradoxos

Vivemos claramente uma época de paradoxos. Hoje ou somos woke ou anti-woke. Ou somos bestiais ou animalescos, ou boas pessoas ou valentes...

 
 
 
Ilusões! Convence-te!

Quando falamos de Maya, o véu da Ilusão, não nos referimos à mera ilusão óbvia de que temos consciência. É muito mais profundo que isso....

 
 
 
Imperativos Sem Consciência

Comumente lemos textos no imperativos sem darmos conta do quão manipulativos eles são. Faz, muda, sê, ouve, acredita, aproveita, apoie!...

 
 
 

Comments


bottom of page